PÓS-GRADUAÇÃO / EMPRESARIAL

GESTÃO DE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

A crise financeira mundial atingiu severamente o setor imobiliário, tornando mais acirrada a competição pelos postos de liderança, sendo certo que estes postos serão mantidos ou reocupados pelos que possuírem conhecimento e informação teórica e aplicada e pelos que adquirirem maior visão geral e entendimento do processo completo, pois estarão em melhores condições para solucionar problemas complexos e tomar decisões sob condições adversas. O curso de pós-graduação lato sensu em GESTÃO DE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS E DA CONSTRUÇÃO CIVIL tem como objetivo suprir a necessidade de desenvolvimento gerencial dos executivos do segmento do mercado imobiliário e da construção civil.

AVALIAÇÃO

Avaliação será processual, onde o aluno obterá aprovação, através de exercícios propostos e, atividades programadas, para posterior. O aproveitamento das atividades realizadas deverá ser igual ou superior a 7,0 (sete) pontos, ou seja, 70% de aproveitamento.

SUA PROFISSÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Engenheiros, contadores, administradores, gestores de imobiliárias, advogados e professores, entre outros, que atuem ou pretendam atuar na área imobiliária e na construção civil.

CARGA HORÁRIA: 660h

CICLO 1

Código Disciplina C.H. Ementa
75 PESQUISA E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 30h A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.
74 ÉTICA PROFISSIONAL 30h Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.
566 LEGISLAÇÃO IMOBILIÁRIA E DIREITO DO CONSUMIDOR 60h Legislação Imobiliária; O Consumo da Habitação e a Legislação; Legislação Referente a Profissão de Corretores de Imóveis; Legislação Relacionada ao Mercado Imobiliário; Legislação Relativa ao Crédito Imobiliário; Direito Imobiliário: Conceitos, Diretrizes, Princípios e Características; Conceitos de Posse, Detenção e Propriedade; A Evolução do Mercado Imobiliário e o Patrimônio de Afetação; Os Direitos do Consumidor nas Relações Imobiliárias: O Código de Defesa do Consumidor e sua Aplicação no Direito Imobiliário; A Importância Do CDC nas Relações de Consumo; Princípios do Direito do Consumidor; Princípios da Transparência, Confiança e Equidade; Práticas Comerciais Reguladas Pelo CDC; Contratos e Responsabilidades; Órgãos Fiscalizadores; Conceitos E Termos Jurídicos em Transações Imobiliárias.

CICLO 2

Código Disciplina C.H. Ementa
569 GESTÃO DE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS: A PROFISSÃO DE CORRETOR 60h O Mercado Imobiliário e o Corretor de Imóveis; Mudança no Perfil da População Brasileira; Facilidade De Acesso ao Mercado Imobiliário; A Corretagem e o Novo Código Civil; Perfil Profissional; O Contrato de Corretagem; Das Competências do Corretor de Imóveis; Responsabilidade Civil do Corretor de Imóveis; Responsabilidade Perante o Conselho Federal e Regionais; Responsabilidade Diante o Código de Defesa do Consumidor; Responsabilidade com Relação a Informação, Documentação e Transação Imobiliária; Das Certidões Referentes ao Imóvel; O Código de Ética da Profissão; O Corretor e a Regulamentação da Profissão; O Novo Código Civil e os Corretores; Marketing e Publicidade Imobiliária.
76 METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR 60h A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.
568 CONSTRUÇÃO CIVIL: PERSPECTIVAS ATUAIS 60h Modelo de Retroalimentação do Processo de Projeto a partir de Informações sobre Satisfação de Clientes; Influência da Inércia Térmica do Solo e da Ventilação Natural no Desempenho Térmico; Inércia Térmica; Ventilação Natural; Exigências de Conforto Térmico; O Sistema Construtivo Light Steel Framing; Método; Geometria do Caso-Base; Sistema de Fechamento Empregado; Propriedades Termofísicas dos Materiais; Parâmetros da Simulação Numérica; Análise do Conforto Térmico; Apresentação e Análise dos Resultados; Avaliação do Desempenho Estrutural em Serviço de Lajes Treliçadas Pré-Moldadas de Concretos com Agregados Leves; Introdução; Caracterização dos Concretos Leves; Análise das Lajes.

CICLO 3

Código Disciplina C.H. Ementa
562 EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS: ESTUDOS E PERSPECTIVAS 60h Empreendimentos Imobiliários: Conceitos Essenciais; O uso da Análise de Investimentos em Incorporações Imobiliárias; Características do Produto Imobiliário; Estratégia e Geração de Valor; Métodos de Avaliação de Projetos; Resultados da Pesquisa; Conclusão; Empreendimento Imobiliário: Loteamentos, Condomínios Fechados e Shopping Centers; Empreendimentos para Baixa Renda; Empreendimentos Hoteleiros; Investidores Imobiliários e Hoteleiros; Planejamento de um Empreendimento Hoteleiro.
563 PLANEJAMENTO E MARKETING NA GESTÃO IMOBILIÁRIA 60h Planejamento Estratégico para Empreendimentos Imobiliários; O Planejamento Tradicional; O Planejamento Estratégico Situacional; A Prospectiva Estratégica; O Foresight; A Metodologia da Global Business Network (GBN); O Planejamento não Euclidiano; Gerenciamento de Projetos: Conceitos e Características; Os Benefícios dos Projetos; Os Stakeholders; Projetos Imobiliários; O Mercado Imobiliário na Internet e nas Redes Sociais; A Internet Como Ferramenta de Marketing; A Internet Conectando o Mundo Empresarial na Rede Social; O Marketing Digital e Sua Evolução no Setor Imobiliário; Marketing Imobiliário: Elementos Integrantes do Marketing; Marketing Estratégico.
77 METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO 60h A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.

CICLO 4

Código Disciplina C.H. Ementa
564 EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS: AVALIAÇÃO E FINANCIAMENTOS 60h Introdução a Avaliação Imobiliária; Processo Avaliatório; A Necessária Avaliação Imobiliária Contemporânea Nos Processos Judiciais ; História Evolutiva das Normas de Avaliação Imobiliária; A Avaliação de Imóveis Urbanos; Avaliação Individual de Imóveis; A Avaliação de Imóveis Em Massa; As Variáveis Influentes Na Avaliação Imobiliária; A Avaliação De Imóveis Rurais; Proposta para Construção de um Índice Local de Preços de Imóveis a Partir dos Lançamentos Imobiliários de Condomínios Residenciais; Construção de um Índice de Preço para Imóveis Residenciais; Construção de um Índice de Preço Local para Imóveis Residenciais; Lançamentos Imobiliários no Mercado Imobiliário Residencial; Características que Influenciam o Preço de um Imóvel Residencial; Barreiras para a Construção de um Índice no Brasil; Gestão de Negociações Imobiliárias; O Perfil do Negociador Imobiliário; A Importância da Comunicação em uma Negociação; As Necessidades do Vendedor; As Principais Técnicas de Negociação e Vendas; Os Diferentes Estilos de Negociação; Diferentes Aspectos que Influenciam na Negociação; Financiamento Habitacional: Tipos e Orientações; Financiamento Habitacional – SFH/SFI; Diferenças Entre SFH e SFI; Contratos Habitacionais; Teoria Geral Dos Contratos; Tipos de Contrato; O Seguro Habitacional e O FGTS; A Composição dos Encargos; Crédito Imobiliário.
560 O ESTADO DA ARTE DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO BRASIL 60h A construção civil no Brasil; Comportamento de blocos cerâmicos estruturais produzidos a partir da mistura de lama vermelha e argila; Viabilidade do emprego de agentes retardadores em substituição aos desmoldantes convencionais na moldagem de concreto para aplicação de argamassas de revestimento; Desmoldantes convencionais; Análise visual do aspecto da superfície de concreto; Absorção superficial do concreto: gota de água; Resistência de aderência à tração; Calor de hidratação por calorimetria isotérmica; Identificação e quantificação de COV; Absorção superficial do concreto: gota de água; Resistência de aderência à tração; Aplicabilidade dos agentes retardadores sobre as formas: método do espalhamento; Calor de hidratação por calorimetria isotérmica; Influência do COV na qualidade do ar e saúde do trabalhador; Quantificação do teor de água por TG; Impacto dos produtos na saúde do trabalhador e meio ambiente; Análise de dados de reclamações em empreendimentos habitacionais de interesse social: Incidência de reclamações e retroalimentação na construção habitacional; Problemas construtivos; Problemas de manutenção; Problemas comportamentais.
20 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 60h Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.

DURAÇÃO

18 Meses

  • Carga Horária: 660 HORAS
  • Site Gratuito
  • Ambiente Virtual do Aluno (AVA)
  • Material Online

PLANOS DE PAGAMENTOS

TAXA DE MATRÍCULA NO BOLETO

1x R$ 220,00

2x R$ 115,00

TAXA DE MATRÍCULA NO CARTÃO

1x R$ 220,00

2x R$ 110,00

VALOR REAL

DO CURSO

R$ 2.940,00

PROMOÇÃO NO BOLETO R$ 1.757,80

em até 20x sem juros

PROMOÇÃO NO CARTÃO R$ 1.620,00

em até 12x sem juros

1x

6x

9x

12x

15x

20x

Após vencimento (BOLETO)

R$ 2.940,00

R$ 490,00

R$ 326,67

R$ 245,00

R$ 196,00

R$ 147,00

Até vencimento (BOLETO)

R$ 1.620,00

R$ 280,00

R$ 188,89

R$ 143,34

R$ 115,87

R$ 87,89

CARTÃO DE CRÉDITO

R$ 1.620,00

R$ 270,00

R$ 180,00

R$ 135,00

MATERIAL DIDÁTICO (OPCIONAL)

IMPRESSO

1x R$ 380,00

2x R$ 200,00

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